Fontana di Trevi

Pura emoção...
Quem sou eu

- Alba
- Belóri, minas gerais, Brazil
- Professora de literatura, língua portuguesa e história da arte.
Rainer Maria Rilke
"Procure entrar em si mesmo. Investigue o motivo que o manda escrever; examine se estende suas raízes pelos recantos mais profundos de sua alma; confesse a si mesmo: morreria, se lhe fosse vedado escrever? Isto acima de tudo: pergunte a si mesmo na hora mais tranqüila de sua noite:"Sou mesmo forçado a escrever?" Escave dentro de si uma resposta profunda. Se for afirmativa, se puder contestar àquela pergunta severa por um forte e simples "sou", então construa a sua vida de acordo com esta necessidade. Sua vida, até em sua hora mais indiferente e anódina, deverá tornar-se o sinal e o testemunho de tal pressão. Aproxime-se então da natureza. Depois procure, como se fosse o primeiro homem, a dizer o que vê, vive, ama e perde. (...)" RILKE
Rilke

Leia esta... PREMONIÇÃO?
"Tempo virá em que do obscuro gabinete do escritor a pena governará o mundo... Uma palavra que cair do bico da pena, daí a uma hora correrá o universo por uma rede imensa... Falando por milhões de bocas, reproduzindo-se infinitamente como as folhas de uma grande árvore."
José de Alencar
Diário do Rio de Janeiro
27 de maio de 1855
José de Alencar
Diário do Rio de Janeiro
27 de maio de 1855
domingo, 26 de julho de 2009
São Lourenço - Julho/2009
Até que enfim conheci pessoalmente a poeta (ou poetisa, conforme preferirem) Guiomar Paiva pessoalmente. Ela mora em São Lorenço. Conheci seu trabalho quando editei uma pequena filmagem e coloquei um poema(interpretado por ela mesma) como fundo. Nesse poema ela falava de quintais. Da beleza e interioridade dos quintais, diferentemente das fachadas. Vou colocá-lo aqui qualquer hora. Ela já ganhou até um prêmio Jabuti.
Ah, quero falar também que existe muito mais no mundo das artes do que apenas o eixo Rio-São Paulo. Quem é antenado, sabe disso. O mundo acontece também no interior. E no interior das minhas Minas Gerais há gente muito, mas muito boa mesmo. Em artesanato, em pintura e em literatura, como Guiomar Paiva.
Aliás há no mundo muito mais gente boa do que gente ruim. Como disse a Lu, pessoa que conheci em Cunha, SP, distante a alguns quilômetros de Paraty.
Hasta a la vista!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário